Os nossos meios de comunicação já estão seguindo os passos da transformação digital. As empresas, consequentemente, devem seguir o mesmo ritmo e, uma das estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo que acompanham esse meio de informação é a criação de um eBook ou mais, além de ser um grande instrumento para gerar leads.
Segundo uma pesquisa da B2B Content Marketing Benchmarks de 2015, dos empresários que aproveitam de estratégias de marketing digital, 37% utilizam este meio como sua principal ferramenta.
Aproveite o conteúdo das próximas linhas e, saiba o que é um eBook e porque ele é tão importante para sua empresa.
Ebook é uma abreviação para electronic book. Trata-se de um livro digital, feito para ser lido em dispositivos como computadores, smartphones, tablets, entre outros, e que pode ser baixado gratuitamente ou comprado. Ideal para conteúdos extensos e de qualidade, geralmente são oferecidos escaneados ou escritos eletronicamente nos formatos PDF, HTML ou ePub.
Em uma estratégia de marketing, é necessário ser interativo, dinâmico, fácil de ler e ainda atrativo, oferecendo assuntos relevantes à persona da sua empresa. De acordo com seu segmento, ele deve despertar o interesse do público em realizar o download. Uma dica é fazer com que ele seja, também, compartilhável, para aumentar as visualizações de sua marca e a posição de seu site nos rankings do Google. Otimizando popularidade e alcance, sua empresa atrai potenciais clientes e, ainda, instrui seus leads.
Nas estatísticas de marketing da RockContent, está escrito que segundo EduTrends, 2016, “instituições que utilizam o Marketing de Conteúdo como estratégia, produzindo e publicando ebooks, geram 7x mais leads em relação àquelas que não têm prática.” (grifo nosso). Confira mais vantagens a seguir.
O principal objetivo da distribuição deste conteúdo é a geração de leads, por meio de um sistema de recompensa digital, que pode funcionar, por exemplo, assim:
Conquistados estes leads, a empresa adquire um aumento da sua lista de contatos, criando um mailing e um relacionamento concreto com o cliente e, ainda, consegue entender em que fase da jornada de vendas seu cliente está – o que facilita no desenvolvimento de novos conteúdos pensados no perfil do seu público consumidor.
Além disso, com tanta informação compartilhada, sua empresa passa a ser vista com credibilidade e torna-se referência no assunto. Por isso é tão importante que a produção do material seja conveniente para seu negócio.
Agora que você já tem o contato do lead, mande um e-mail marketing para seu cliente. Ofereça outros materiais, preservando o fluxo de informação e respeitando as fases do funil, como artigos, infográficos, e outros, mantendo o acesso ao seu blog e amadurecendo a decisão do cliente. Ligue se for possível. Seu cliente já sabe o que quer!
Compartilhe nas mídias sociais, inclusive com seus colegas de trabalho para aumentar o compartilhamento, a atração e o engajamento para futura conversão em leads.
É legal ter uma frequência de produção de eBook e por ser um conteúdo extenso, essa periodicidade pode ser dada a cada mês, ou a cada bimestre. Isto serve, também, para analisar e comparar resultados, e melhorar com os erros.
Quer um exemplo bem legal de Ebook? Baixe agora gratuitamente nosso guia “Eleve suas vendas para a Indústria 4.0” que preparamos especialmente para você alavancar seus resultados!
Existem, ainda, empresas que produzem livros eletrônicos para outras empresas. Para mais informações sobre E-books fale com a gente! Aproveite e assine a newsletter do nosso blog para receber em primeira mão os melhores conteúdos para sua empresa.
Introdução ao mobile marketing Ouvimos cada vez mais sobre mobile marketing, então, podemos dizer que hoje, com o avanço da tecnologia,...
Poucos sabem o que está por trás de um conteúdo digital. Além de ser uma grande estratégia de marketing para...
Ultimamente, em um mundo cada vez mais tecnológico e com tarefas cada vez mais automatizadas, um toque de humanidade se...
© Mentores Digital 2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mentores