Tik Tok para empresas: conheça 3 vantagens de anunciar na plataforma!

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Tik Tok para empresas: conheça 3 vantagens de anunciar na plataforma!

Se você utiliza muito a internet, seja para lazer ou trabalho, com certeza já percebeu a relevância do Tik Tok e o seu crescimento em todo o país. A rede social, que a princípio se popularizou durante a pandemia como um espaço voltado para o público jovem, hoje já é conhecida por atingir todos os públicos, crescer cada vez mais e influenciar toda a nossa cultura lançando tendências na indústria musical e mudando a forma como os usuários consomem informações, além de lançar diversas carreiras de influenciadores digitais.

Essa mudança no comportamento dos consumidores pode ser percebida também pelos dados: hoje no Brasil já são quase 10 milhões de vídeos criados por mês e quase 2 bilhões de visualizações mensais. Além disso, o formato de vídeo está sendo cada vez mais explorado pelo Instagram e YouTube. Ou seja: mais do que uma moda passageira, o Tik Tok chegou para ficar, e as marcas já estão aproveitando ao máximo todo o seu potencial!

O Tik Tok para empresas ainda é algo novo no Brasil: semana passada a plataforma liberou a função de anúncios para todos e ela ja promete ser uma boa estratégia para campanhas de marketing digital. Mas, por ser novidade, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como anunciar ou porque investir nesse tipo de conteúdo.

Se você está em dúvidas sobre o uso do Tik Tok para empresas, confira as 3 principais vantagens de anunciar na plataforma:

1. Criatividade e tendências

O slogan oficial do Tik Tok para empresas é: “Não faça anúncios. Faça Tik Tok”, na prática o que a plataforma está dizendo para os seus anunciantes é: invista em vídeos criativos e saiba utilizar a nossa linguagem para se conectar com o seu público e gerar engajamento. Ou seja, uma grande vantagem de estar presente nesse espaço é desenvolver conteúdos cativantes, seguindo as tendências para se tornar cada vez mais relevante. Portanto, mais do que replicar vídeos de campanhas que a sua marca já desenvolveu para outras redes sociais, o Tik Tok te convida a desenvolver conteúdos originais que façam sentido para o seu propósito e agreguem valor ao que o seu público está procurando: ninguém abre o aplicativo para assistir propagandas, mas se a sua marca souber, por exemplo, criar um desafio de dança ou lançar um áudio divertido que todos querem replicar, ele com certeza vai se popularizar e trazer resultados.

2. Custo benefício

Por se tratar de uma plataforma de anúncios nova, os custos de CPC e CPM ainda estão muito abaixo daqueles que os gestores de tráfego estão acostumados no Google e no Facebook. Por isso, outra grande vantagem do Tik Tok é o custo benefício que você terá ao anunciar nessa rede social. Com pouco investimento já é possível ver resultados, como o Mateus Dias mostrou no seu vídeo do Youtube onde ele explica o passo a passo para criar a sua campanha.

Além disso, a plataforma é muito versátil oferecendo 6 diferentes objetivos de campanhas que são divididos entre consciência (awareness), consideração (consideration) e conversão (conversion):

  • Awareness

Dentro de Awareness você encontra o objetivo “Reach” ou “Alcance” que foca em mostrar o seu anúncio para o máximo de pessoas.

  • Consideration – Aqui há 4 opções de objetivos:
    • Tráfego: você pode direcionar as pessoas para qualquer destino em seu site ou aplicativo
    • App Installs: você pode encaminhar as pessoas para a loja de aplicativos onde elas podem ver a descrição do seu app e baixá-lo
    • Vídeo views: usado para maximizar as reproduções de públicos-alvo dos seus vídeos
    • Geração de leads: permite que seus clientes compartilhem suas informações de contato diretamente no Tik Tok
  • Conversion

Dentro de Conversion você encontra o objetivo “Conversion”ou “Conversão”, que incentiva as pessoas a realizarem uma ação específica no seu site, como adicionar itens em um carrinho de compras ou se inscrever na sua newsletter por exemplo.

3. Oceano azul

Por último, precisamos falar sobre a vantagem do oceano azul: ou seja de aproveitar o momento em que as marcas ainda estão começando a descobrir o Tik Tok para empresas para se destacar da concorrência por chegar lá primeiro. Em breve todas as marcas vão estar apostando nesse formato, e ele será cada vez mais popular, então por que não começar agora? Crie uma conta, experimente as opções de formato e se divirta descobrindo qual funciona melhor para o seu público: daqui há alguns meses você vai estar muito feliz de ter começado agora, porque com o tempo a sua equipe vai ter aprendido muito, e assim os seus concorrentes vão precisar se inspirar nas suas campanhas para conseguir engajar com o público.

Hoje diversas empresas grandes já estão aproveitando essa novidade, mas nós acreditamos que independente do tamanho do seu negócio é possível ficar por dentro das tendências e diversificar as suas estratégias de mídia e marketing digital.

Você quer saber como desenvolver campanhas no Tik Tok? Fale com a nossa equipe, nós ficaremos felizes em tirar as suas dúvidas e te ajudar a expandir o seu negócio cada vez mais!

Letícia
postou 29/10/2021

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