Após um longo e produtivo ano, as desejadas férias finalmente chegaram! E com ela, aquela vontade de ver muitos filmes e comer muita besteira é protagonista desses dias preguiçosos… Contudo, apesar de algumas pessoas não pegarem férias nesta época do ano, certamente todo mundo tem uma folguinha ou sente o clima (e as demandas) mais leve! Com isso, sempre sobra um tempinho dedicado ao lazer, certo?!
Pensando nisso, decidimos recolher e juntar algumas dicas de filmes que todo designer (e pessoas amantes de arte) precisa assistir pelo menos uma vez na vida. Nada melhor do que aproveitar o tempinho extra para se dedicar às boas programações, e que ainda acrescentam um conhecimento legal, você não acha?!
Pois bem, segue a lista de filmes incríveis para nossos arteiros pegarem a pipoca:
O filme mostra todo o trajeto de Walter Elias Disney, desde o começo da sua carreira até a fama de Mickey e toda a sua turma. A produção é fascinante e prende a atenção do começo ao fim, ele mostra a persistência e a criatividade de Walter como nunca vista e mostra a importância de acreditar nos próprios sonhos e na própria capacidade.
Nessa produção, a importância do grafite e da arte urbana é tema de discussão quando a prefeitura de São Paulo decide “limpar” os muros da cidade. Um grupo lidera uma ação de trazer de volta as cores e a alegria da arte para as paredes paulistanas e toda a experiência é registrada em filme, proporcionando muita inspiração.
Provavelmente todo mundo já viu, mas esse é um protagonista do “vale a pena ver de novo” das melhores produções da década. Com boatos de uma sequência em 2020, vale a pena rever essa esplêndida produção que levou 10 anos para ser feita. Com muita graça e magia, Avatar conta uma história fascinante envolvendo humanos e aliens, tecnologia, encanto e muita emoção.
Nesse enredo, a personagem principal se envolve na trama de um manuscrito recebido de seu ex-marido. Nele, ela presencia muitas tensões, revelações e segredos da história e da própria vida. O que se destaca aqui é a combinação da estética, uma selecionada paleta de cores, luz e sombras, com a narrativa vibrante e peculiar.
Uma animação brasileira que explora o universo 2D e foge das grandes produções tecnológicas, explorando a simplicidade de criação com a contemporaneidade do mundo. É um exemplo de misturas de técnicas, criatividade e expressão, que leva ao espectador entretenimento e sensibilização com a narrativa da história.
Dentre as façanhas, aventuras e enrascadas do filme, vividas pelo gerente do grande Hotel Budapeste e um jovem empregado aprendiz, a trama lida com vários fatores históricos e sociais. Os pontos principais para serem observados são os enquadramentos, a paleta cromática única, a movimentação em treveling e o equilíbrio visual pela proporção áurea.
Apesar da história pitoresca em que um homem se apaixona pelo seu novo sistema operacional, o filme explora de forma única as cores, a fotografia, interface e o uso tipográfico. O visual reforça a ideia de solidão proposta pelo roteiro. A produção mistura a inovação tecnológica e a sua relação com uma humanidade individualista e melancólica, em um conjunto de fatores que permite julgar a perfeição idealizada e as relações interpessoais do presente e do futuro.
Um documentário que mostra diversos designers e seus processos de criação, e como eles afetam a vida das pessoas por meio de objetos e da criatividade. Cheio de inspiração, expressividade e inovação, pode-se entender e analisar a própria identidade por meio dos objetos que convivemos.
Uma mistura entre altas emoções e um incrível design de produção, envolvendo uma busca pela salvação humana. O filme mostra a trajetória de um escolhido para explorar outros planetas e tentar salvar a população, além de explorar questões sobre o individualismo humano, o desperdício, o abandono, a solidão e o desespero. Emocionante e ambicioso, se transforma em um marco da ficção científica do século.
Apesar de ser um clássico que você provavelmente já viu, essa animação sempre tem um detalhe que você só percebe quando assiste novamente. O incrível stop-motion narra uma história pitoresca que envolve MUITOS detalhes, e talvez por esse motivo sempre encontramos uma coisa nova toda vez. O design de criaturas é planejado e aplicado perfeita e diferenciadamente, além da composição cromática sombria que dá um toque único na produção e a caracteriza. A animação envolve muitas curiosidades, desde ser o primeiro stop-motion em 3D, desde os segredos e teorias sobre a história em si. É um review que merece um melhor aprofundamento dos detalhes que proporciona uma incrível inspiração de produção.
Muito conhecimento e diversão sobrando nessa seleção, vamos concordar?! Mas, se você tiver outras recomendações para adicionarmos nessa lista, é só deixar nos comentários o título do filme e o ano de lançamento!
Vamos fazer uma maratona? Quanto mais filmes, melhor!
Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando os nossos artigos sobre design aqui no site e nos siga no Instagram para mais dicas!
Você sabia que, ao dispor de um chat 24 horas em seu comércio eletrônico, os níveis de satisfação do cliente...
Certamente você já ouviu alguém falar que para desenvolver um e-commerce B2B basta pegar o seu B2C e fazer um...
Nada melhor que começar o ano bem informado! Parece bobeira, mas estar por dentro das tendências do maior mercado...
© Mentores Digital 2022 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mentores