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Mobile marketing: como essa estratégia ajuda a aumentar as vendas?

Introdução ao mobile marketing

Ouvimos cada vez mais sobre mobile marketing, então, podemos dizer que hoje, com o avanço da tecnologia, o mundo é móvel. Isso transformou a forma como o cliente interage com as empresas, especialmente no aspecto do consumo. Hoje, ele faz praticamente todo tipo de compra pelo celular.

Segundo o WebShoppers 37, divulgado em março deste ano, as vendas móveis representaram 27,3% do volume de vendas online em 2017. Até o fim de 2018, a expectativa é que cheguem à 37% do total de compras. Cada vez mais, então, é essencial oferecer uma boa experiência de compra para esse público.

Isso passa, inevitavelmente, pelo mobile marketing, afinal, é preciso chegar à esse consumidor enquanto ele está ali, de olho na tela do celular. Quer saber como fazer isso? Neste post, falaremos sobre essa estratégia e como aplicá-la na sua empresa. Acompanhe!

O que é mobile marketing?

É um conjunto de ferramentas, ações e estratégias que aproveitam as características dos dispositivos móveis para atrair e influenciar o consumidor. A ideia é usá-lo para interagir com o público, para aumentar a credibilidade da marca e, assim, o volume de vendas.

O mobile marketing oferece informações relevantes ao cliente, e o melhor: o faz quando ele realmente tem interesse em recebê-las. Isso ocorre graças à sua versatilidade e à comodidade que oferece à audiência, afinal, com um celular na mão, é possível se conectar à empresa a qualquer hora, em qualquer lugar.

Isso significa que essa metodologia pode levar a companhia a ter um contato muito mais intenso com o público, já que a maioria das pessoas passa o dia todo na companhia dos seus celulares. Isso melhora o diálogo e traz, como resultado, a fidelização do cliente.

Como usá-lo?

Existem várias possibilidades no universo do mobile marketing. Separamos algumas delas para que você possa começar sua atuação. Lembre-se de que sua criatividade pode ajudá-lo a pensar em mais opções. Confira a seguir!

Responsividade

Ter um site que se adapte a diferentes telas é essencial para o sucesso do mobile marketing. É assim que o cliente pode ter uma jornada de compra agradável. E mais: sites com design responsivo ficam mais bem posicionados em mecanismos de busca.

Redes sociais

As redes sociais são uma ótima oportunidade para empresas que querem vender seus produtos. Afinal, a maior parte dos consumidores está conectada à elas. Lá, além de criar campanhas, é possível se aprofundar no relacionamento com a audiência, já que elas podem funcionar como um canal direto de comunicação.

Aplicativos

Muitas marcas já usam aplicativos próprios para seu e-commerce. O Mobile Report, da Mobile Marketing Association (MMA), indica que os brasileiros têm, em média, 20 aplicativos instalados nos seus dispositivos móveis. Se o da sua loja for um deles, suas chances de vender aumentam.

WhatsApp

O mesmo aplicativo dos grupos de família pode ser uma ótima forma de atingir o consumidor. É essencial, porém, consultar a audiência antes de entrar em contato: muitos podem achar esse formato invasivo. Com aqueles que aceitarem, é possível melhorar o relacionamento com rapidez, diversidade e baixo custo.

E-mail marketing

Essa é uma estratégia já consolidada de marketing de relacionamento que ajuda a criar um vínculo entre o cliente e a marca. Pelo celular, é natural que a resposta seja mais rápida, tendo em vista que, como recebem notificações, os usuários acabam por consultar o e-mail com mais frequência.

As técnicas de mobile marketing podem ajudá-lo a se manter sempre à disposição da audiência, o que faz a experiência do cliente ser mais satisfatória. No entanto, lembre-se de sempre saber respeitar o espaço do consumidor — enviar material não solicitado não é uma boa ideia!

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Avatar mentores postou 31/05/2018
toasty