Potencializando o seu e-mail marketing | Metas 2020

E-Commerce

Potencializando o seu e-mail marketing | Metas 2020

O e-mail marketing é uma importante ferramenta de divulgação de seu site, produtos, eventos e outros assuntos que sejam relevantes aos seus clientes. É através dele que você pode aumentar a taxa de visualização de sua loja virtual, por exemplo. Mas, para um e-mail marketing gerar resultados e fazer com que suas metas de 2020 sejam batidas, ele precisa ser atraente ao público, por isso, trazemos algumas dicas bem essenciais para potencializar a sua comunicação via e-mail. Vamos ver juntos? 

Um cachorro Shiba deitado em uma cama com um computador no colo, mexe as patas como se estivesse digitando.

Cachorro redator fofinho trabalhando home office para pagar seus petiscos.

Crie um bom assunto do e-mail marketing

Esse é um ponto pouco observado ao criar um e-mail, porém crucial para a abertura e toda a experiência seguinte do usuário. O assunto dos e-mails é tão importante quanto o conteúdo que nele está contido. 

Esse texto nunca deve ser longo, mas deve instigar o leitor ao assunto abordado, ao mesmo tempo deve ser simples e atraente. Você ainda precisa fazer com que ele pareça natural, e não artificial. Assim, o texto fica parecendo que é personalizado, e não gerado automaticamente por uma máquina ou um template pronto.

Com um bom texto de assunto a taxa de abertura de seus e-mails com certeza irão aumentar. 

Aposte em um conteúdo com personalidade e de qualidade

Para isso, você terá que conhecer bem o seu público, saber o tipo de informação que ele quer receber e, principalmente, a trajetória de seu usuário nas mídias sociais. É através dessa trajetória que você poderá falar sobre o que é de interesse dos seus consumidores. 

Escreva textos que não sejam densos nem difíceis de ler e que sejam de acordo com o tom de voz e personalidade da sua marca. Aposte em conteúdos rápidos com informações objetivas, afinal a vida é corrida e nem todo mundo quer parar para ler um e-mail. Então, conquiste o leitor pelos olhos. 

Quando um bom e-mail chega na sua caixa de entrada que te faz até cair da cadeira.

Tenha um design criativo 

Além do conteúdo textual, tenha em mente que é essencial ter um bom layout. Para cada e-mail pense em um design diferente, para que o e-mail não passe despercebido pelo olhar do leitor. 

É muito fácil você ignorar e descartar um e-mail, porque a primeira coisa que você vê é um bloco de texto denso. Isso não apenas deixa de despertar interesse, mas realmente faz com que seus contatos pensem duas vezes antes de abrir os seus e-mails de novo. Por isso, distribua bem as informações no layout, crie respiro nos dados, faça chamadas instigantes e, mesmo em um design minimalista, seja criativo. 

Segmente a sua campanha de e-mail marketing 

Para cada e-mail tenha um objetivo específico, pode ser levar pessoas ao seu site, redes sociais, divulgar uma nova linha de produtos ou até mesmo só uma comunicação de relacionamento. 

Segmente a campanha de e-mail de acordo com os objetivos que você traçou e com o público que irá recebê-lo. Não deixe de acompanhar o desempenho da campanha e registrar em forma de relatório o que funcionou ou não. 

Dessa forma você consegue avaliar o melhor horário para envio, o tamanho do texto ideal e vários outros aspectos que podem fazer sua comunicação ficar ainda melhor. 

Quando você manja das técnicas de e-mail marketing, amplia a experiência do usuário e faz seu negócio decolar, o óculos desce sozinho.

Dica extra para o seu design

Para tornar seus e-mails mais persuasivos, tente usar um design de pirâmide invertida. Essa é uma maneira de estruturar seu e-mail para atrair os destinatários e direcioná-los para clicar no call to action.

Os principais elementos de design que você precisa incluir para usar essa tática são um título sucinto, imagens que reforçam os benefícios de clicar e um call to action chamativo e convincente.

 

Criar um e-mail marketing não é tão difícil quanto parece, basta ter o principal: conhecer o seu público. Se ainda tem dúvidas, entre em contato com a gente, estamos prontos para conversar com você!

Delvair Raul Macedo
postou 14/02/2020

© Mentores Digital 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Mentores