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Pesquisa

O LinkedIn como estratégia de marketing

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida cotidiana atual e as empresas não podem ficar de fora. O uso de plataformas como Facebook, Twitter e Instagram, é uma ótima ideia para aumentar o reconhecimento em seu nicho de mercado, para comunicação instantânea com o consumidor a fim de solucionar possíveis problemas, além de excelente instrumento para estratégias de marketing. Uma dessas plataformas com mais de 500 milhões de perfis cadastrados segundo a Omnicore Agency e em constante crescimento, é o LinkedIn, onde mesmo que ainda com pouco reconhecimento, é um dos mais eficientes mecanismos digitais de alcance ao público.

Cadastrando-se no LinkedIn

No LinkedIn, você cadastra gratuitamente sua Company Page que será inserida ao seu universo de contatos profissionais. Uma dica é cuidar com a linguagem dentro da rede. Você também não precisa escrever como em um artigo científico, porém, como a proposta são atividades profissionais, é bom ter uma postura, inclusive na apresentação da própria page, nos wallpapers e na foto do seu perfil ou da sua empresa.

Para quem não tem empresa, é uma ótima oportunidade para encontrar vagas. Se der uma boa caprichada no perfil, postar seu currículo e portfólio, divulgar seu trabalho, certamente será reconhecido no seu networking. O mais legal disso, é que seus colegas e ex-colegas de trabalho, agora seguidores, podem te avaliar e recomendar para suas melhores aptidões! O que passa uma imagem muito mais confiante para a empresa que se interessa em seu trabalho. A rede, ainda, permite ao usuário interações através de compartilhamentos de conteúdos, grupos de discussões, oportunidades de negócios – como as chamadas B2B (“business to business”) -, e ainda, a exploração de empresas semelhantes, acrescentando ao seu know-how.

Estratégias de marketing

O inbound marketing é parte de uma metodologia completa de Marketing Digital, que tem como proposta estreitar o relacionamento entre organização e possíveis consumidores durante o processo de compra e conseguinte o aumento dos resultados (vendas) das organizações por meio de ações definidas. Nesse processo, a produção de conteúdo e a comunicação da marca são construídas para levar o público-alvo de uma etapa a outra, conduzindo de forma intuitiva e estimulando o lead para uma decisão de aquisição de um determinado produto e/ou serviço. (TREVISAN, 2017)
Logo, para um eficiente Inbound Marketing, a empresa deve, cadastrar seu perfil profissional, exibindo nele toda sua gama de serviços e produtos. O resumo de suas informações servirá para contribuir para o cliente ter conhecimento do que sua empresa pode oferecer. Quanto mais otimizada a página, e quanto mais atualizações periódicas úteis, – atenção nesse quesito – para o perfil de sua clientela, maior o grau de impacto e o processo de atração através da mídia.

Desse modo, fazendo um bom trabalho de marketing no LinkedIn, compartilhando experiências e principalmente patrocinando posts, a conquista de leads certamente será satisfatória, bem como a condecoração de sua empresa no mercado digital. Agora, quer avançar ainda mais nessa ideia? Fale conosco e assine nossa newsletter com as maiores novidades para incorporar em seu negócio. Vamos lá!

Referências bibliográficas

TREVISAN, G. L. et al. O Marketing de conteúdo, o Inbound Marketing e suas confluencias à ciência da informação. VII Seminário em Ciência da Informação – SECIN. 2017. Disponível em: <http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/secin2017/secin2107/paper/viewFile/420/322>. Acesso em: 6 jun. 2018.

Avatar Ingrid Marina postou 23/06/2018
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