Como usar os recursos do marketing digital para indústrias?

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Como usar os recursos do marketing digital para indústrias?

Indústrias e marketing digital combinam? Certamente sim. E as respostas para esta pergunta você encontrará neste texto. E mais do que isso: saberá como usar melhor os amplos recursos que esta forma de marketing apresenta para aprimorar os resultados.

Vale citar que, nesse mercado, é necessário ter estratégias de marketing digital que sejam mais focadas para o B2B, visto que estratégias genéricas podem representar uma grande perda de tempo e dinheiro.

Um marketing digital para indústrias bem feito permitirá que se vá além da simples captação de novos pontos de vendas e distribuidores. Ele trará à tona algo bem mais importante: formas de negócio que tenham um impacto mais significativo no mercado.

Para ilustrar melhor tudo isso, criamos alguns tópicos explicativos sobre como usar os recursos do marketing digital para indústrias. Confira!

Presença online e diferencial competitivo

A era digital mudou a forma com que as indústrias fazem suas vendas. Por mais que o processo de venda presencial ainda seja bem forte e extremamente importante, incluindo aqui representantes, negociações in loco e visitas a pontos de vendas, a presença online mostra-se necessária para qualificar ainda mais esse processo.

Quem conseguir utilizar as duas formas com sucesso terá um grande diferencial competitivo em relação aos concorrentes. E como uma indústria pode construir uma presença online sólida? É o que mostraremos a seguir:

1. Estratégias de SEO

Os mecanismos de busca são muito importantes para atrair interessados nos produtos da sua indústria, em especial o Google, por ser o mais utilizado. Quando falamos em tráfego orgânico, ele valoriza quem tem uma capacidade maior de oferecer uma boa experiência para o seu cliente.

Em um rápido comparativo, não adianta nada ter uma indústria muito bem organizada se o seu site apresenta exatamente o contrário. É necessário que ele esteja otimizado para proporcionar uma experiência online agradável e, assim, converter a visita em vendas.

Para isso, o uso do SEO (Search Engine Optimization) é essencial. O SEO consiste em um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a experiência do usuário e, consequentemente, ganhar posições nos mecanismos de busca.

2. Campanhas digitais

Além do citado tráfego orgânico, o tráfego pago também é uma excelente forma de uma indústria conseguir destaque online. Nesse cenário, pode se usar várias plataformas, como Google e demais motores de buscas, além das redes sociais.

Para que essas campanhas tenham sucesso, é necessário definir muito bem o público-alvo. No caso de indústrias, não basta simplesmente focar em B2B: é necessário definir quem é a persona ideal dentro desse universo e criar campanhas com esse propósito.

3. Geração de conteúdo

Quando se trabalha mais com o B2B, há a necessidade de educar os intermediários (representantes, revendedores, etc.) de forma eficiente para que eles possam saber de fato os diferenciais do seu produto e usar isso para convencer o consumidor final a tomar uma decisão favorável.

Dentro do conceito de marketing digital para indústrias, a geração de conteúdo é um ótimo recurso para esse fim, pelo fato de conseguir passar informações de maneira mais didática, leve e organizada. As formas de fazer isso são variadas: textos, infográficos, vídeos. E a divulgação pode ser feita através de mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube ou TikTok, e-mail marketing ou através do site da empresa.  É sempre recomendável contar com a ajuda especializada para esse fim, visando a alcançar o máximo potencial que essa estratégia apresenta.

Uma equipe especialista na área de marketing digital irá criar um bom planejamento estratégico pensando no seu público-alvo, na jornada de consumo da persona e nos canais que ela utiliza para se comunicar. Dessa forma, a sua empresa terá bons resultados investindo em conteúdos pagos e orgânicos que entregam valor para o seu público.

Aqui na Mentores nós temos uma equipe pronta para te ajudar. Entre em contato conosco! Será um prazer conversar com você, aprender tudo sobre a sua empresa e começar a implementar estratégias de marketing digital estrategicamente para crescer cada vez mais!

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Bárbara
postou 16/02/2022

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