Blog Mentores

Blog Mentores Blog Mentores

blog blog
Pesquisa

Criar o seu site: o que observar nas empresas responsáveis

O que observar ao contratar uma empresa para criar o seu site

Não simplesmente ter um site, mas, ter presença digital é fundamental para qualquer empresa que deseja competir no mercado acirrado dos dias de hoje. E mais: o site deve ser bem estruturado para que tenha chance de se destacar no universo virtual. Por essa razão, deve ser elaborado por especialistas.

Uma vez compreendida essa necessidade, é importante entender o que deve ser avaliado na hora de escolher a empresa para criar o site da sua marca. Isso faz toda a diferença nesse processo. Quer saber como fazer essa análise? Acompanhe este post e veja o que considerar nesse momento! Boa leitura!

Conheça o trabalho da empresa

É natural que uma empresa de criação de sites tenha suas próprias páginas. Esse pode ser o ponto de partida para conhecer sua forma de trabalho: afinal, é de se esperar que seu espaço on-line tenha as características de um bom endereço virtual — inclusive em relação ao posicionamento nas buscas orgânicas do Google.

Vale observar aspectos de design, relevância do conteúdo, rapidez no carregamento, profissionalismo das imagens e posicionamento em relação ao público-alvo. Com isso, é possível saber se os serviços da empresa oferecem diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

Avalie seu portfólio

Além do próprio site, é importante que a empresa tenha um portfólio variado de trabalhos desenvolvidos para clientes. Se não estiverem disponíveis no site, peça para vê-los: assim, é mais fácil saber se a desenvolvedora é capaz de atender às suas expectativas.

Saiba mais sobre a equipe

Procure conversar com os profissionais que vão trabalhar na execução do projeto para tirar dúvidas e avaliar a segurança deles. Um orçamento muito abaixo do valor de mercado pode representar uma qualidade inferior no resultado final. Lembre-se que o trabalho de especialistas qualificados tem um custo equivalente.

Procure referências

A reputação da empresa no mercado é um aspecto que precisa ser considerado: afinal, os atuais clientes podem classificar seus serviços. Vale consultar as notas da companhia em sites de avaliação e até em sua página no Facebook. Outro ponto que pode ser considerado é o fato de a provedora do serviço ter certificações da área.

Em contato com outros clientes, pergunte sobre a qualidade de atendimento, os prazos de entrega, a disponibilidade do suporte técnico, o retorno sobre o investimento, entre outros aspectos. Essas respostas dão um bom panorama do relacionamento da empresa com o consumidor.

Entenda os serviços extras

Antes de contratar a empresa para criar o site da sua marca, é importante conhecer os serviços extras oferecidos por ela. Isso ajuda a entender suas limitações e se ela é capaz de executar os serviços buscados, de forma a ter a solução mais completa para a sua organização.

Examine o orçamento

O orçamento deve conter os detalhes da estrutura do site que será desenvolvido. Sem isso não é possível ter uma previsão correta dos custos. E mais: essa atitude evita má interpretação do que está ou não incluído no serviço. Isso porque, quanto mais completo o site, mais caro ele será.

Combine o prazo de entrega

Além de avaliar a qualificação da equipe, a qualidade do trabalho e o preço cobrado, é importante verificar se o prazo de entrega atende à sua necessidade e se a prestadora do serviço é capaz de cumpri-lo. Afinal, atrasos podem representar prejuízos maiores do que a economia com a contratação de um projeto mais barato.

Analise o contrato

Ter um contrato é essencial. Os detalhes da negociação devem ser deixados claros para ambas as partes, de forma à estabelecer a estrutura do projeto a ser desenvolvido, as condições de pagamento, a entrega, o suporte, as manutenções, os direitos de criação e demais detalhes pertinentes.

Escolher uma empresa para criar o site da sua marca é uma tarefa que requer cuidado e atenção. Nem sempre encontrar uma opção barata é vantajoso. Diante disso, vale a pena avaliar os pontos pertinentes para tomar uma decisão mais acertada.

Está procurando uma empresa que possa ajudá-lo nessa tarefa? Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os nossos serviços!

Avatar Delvair Raul Macedo postou 01/05/2018
toasty