logo Blog Mentores

logo Blog – Mentores

Filtre por categoria
Todos Design E-Commerce Ensino à Distância Ensino a Distância Indicações Lab Marketing Digital Mentores Tecnologia
Pesquisa
Converta Seguidores em Clientes em 5 Passos!

Marketing Digital

Converta Seguidores em Clientes em 5 Passos!

O comportamento na web sofreu algumas mudanças nos últimos anos, inclusive o dos usuários consumidores. Assim, aproveitar da internet como meio de oportunidade de negócio é, hoje, imprescindível.

Mesmo já possuindo sua página nas redes sociais, um blog para conteúdos compartilháveis e o site oficial da empresa, garantindo sua presença digital, é preciso munir-se de estratégias de marketing para converter os seguidores das redes em efetivos clientes.

Segundo a pesquisa Social Media Trends de 2018 da RockContent, 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais e, muito provavelmente, estas empresas estão lá, divulgando suas marcas e convertendo seguidores em consumidores. Ainda não sabe como? Acompanhe as nossas dicas:

1. Engaje o público

Além de mostrar seus produtos, demonstre sua essência nas redes sociais. Faça seu público conhecer sua marca. Mostre seu diferencial divulgando, constantemente, publicações que farão o target compreender e se familiarizar com seu negócio.

Publicar conteúdos relevantes no seu blog garantem autoridade para sua empresa, passando a imagem de referência no assunto e a melhor opção para solucionar as dores dos clientes. Uma dica é usar ferramentas como o Google Alerts, o Alltop e o Buzzsumo para procurar inspiração para seus posts de marketing de conteúdo.

Abuse da criatividade e da qualidade de suas matérias, utilizando exemplos e dados para comprovar a veracidade do assunto e incorporando imagens para deixá-lo visualmente atraente.

Planeje os horários e número de posts, com uma frequência que mantenha a sua comunicação e visibilidade. O Buffer e o Hootsuite podem te ajudar neste quesito.

Não subestime os Call to Actions, pois eles instigam o leitor e despertam a vontade de acessar seu site/blog, aumentando seu growth hacking e levando-os para a nova etapa do funil de vendas: a conversão de seguidores em leads, clientes em potencial! O Sniply é um encurtador de URL que pode te ajudar nos posts para redes sociais.

2. Crie seu mailing

Depois de escrever sobre aquele assunto que é isca para seus seguidores, os interessados entrarão no seu site e é a hora de conseguir o e-mail do seu visitante. Ofereça uma recompensa em troca do e-mail. Um e-book, por exemplo, é uma boa estratégia.

O e-mail marketing ainda é a estratégia de marketing digital que mais gera resultados em vendas, pois afasta o público das distrações existentes nas social medias.

Mande suas news, os últimos posts do blog, convide seu target para um evento, enfim, mantenha o vínculo de relacionamento, fidelizando seus clientes e conquistando os futuros.

3. Crie uma lista de transmissão no WhatsApp

Segundo a Techtudo, cerca de 1,5 bilhões de usuários ativos usam a ferramenta. Logo, é uma boa maneira de interagir com o público mandando mensagens pelo aplicativo. Assim como no e-mail marketing, não temos muitas distrações no WhatsApp, e o relacionamento fica mais próximo.

O aplicativo ainda oferece a opção de mandar mensagens para uma lista pré-determinada, sem ter que selecioná-los um a um. Uma dica é criar um campo de contato no seu site com o número do seu WhatsApp e gravá-los na sua agenda.

4. Faça um calendário de conteúdo

Pense a longo prazo. Desde o começo do ano, planeje seus posts com as datas comemorativas mais pertinentes ao seu mercado. Usar um calendário editorial segundo a RockContent, “aumenta 3 vezes o tráfego para seu blog”.

Pense, também, em ofertas que despertarão no cliente o desejo de realizar a compra. Frete grátis, descontos e brindes são ótimas opções no caso de e-commerces. Não esqueça de instigar o senso de escassez e urgência, delimitando prazos de desconto e destacando últimas unidades.

5. Aproveite as plataformas

Interaja com seu público, sem exceções. Sempre responda os comentários e mensagens inbox, pois isso engaja o cliente e engajamento gera resultados. Quanto mais interação, mais visibilidade e credibilidade para sua marca.

Se sua empresa tem um perfil no Instagram, utilize o InstaStories mostrando a personalidade da sua marca, divulgue fotos dos clientes, faça parcerias e realize sorteios para aumentar o número de seguidores e o relacionamento com o público.

Claro, sempre pense na experiência do usuário ao acessar o seu site. Facilitar o processo de compra e a usabilidade é essencial para manter a vontade do cliente de comprar ainda mais e não abandonar o carrinho de compras. Para mais informações sobre mídias, fale com a Mentores! Assine nossa newsletter e tenha sempre em primeira mão as melhores soluções para seus objetivos de negócio.

Delvair Raul Macedo
postou 11/10/2018
Continue lendo conteúdos bacanas da Mentores

Marketing Digital

O que é Marketing de Conteúdo e como usá-lo para vender mais

Imagine um cenário em que toda vez que um consumidor tivesse uma dúvida sobre um tema relacionado ao seu negócio,...

O que é Marketing de Conteúdo e como usá-lo para vender mais

Marketing Digital

A importância do customer success para sua empresa

Já se foi a época em que o relacionamento com os clientes era tratado como segunda opção. Hoje em dia,...

A importância do customer success para sua empresa

Marketing Digital

A importância do e-mail marketing para sua empresa

O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada para criar ou manter o relacionamento com o cliente. Um erro muito comum...

A importância do e-mail marketing para sua empresa

logo Blog – Mentores

Desenvolvemos projetos digitais como e-commerces, EaDs, Aplicativos e Sites, além de prestar serviços e consultorias em UX, SEO e Marketing Digital.

Blog
  • Todos
  • Marketing Digital
  • Tecnologia
  • E-Commerce
  • Ensino à Distância
  • Lab
  • Indicações
Sobre
  • Quem somos
  • Contato
Serviços
  • Design Sprints
  • E-commerce
  • Plataforma EaD
  • Marketing Digital
  • Loja Integrada

© Mentores Digital 2021 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Mentores