Blog Mentores

Blog Mentores Blog Mentores

blog blog
Pesquisa

Aplicativo: Por que contar com especialistas para criá-lo?

Os aplicativos estão em alta. Jogamos, assistimos filmes, estudamos e fazemos compras utilizando os mesmos. Mas, e se o aplicativo for ruim, travar o tempo inteiro, tiver um design desagradável e não for funcional? Temos um problema!

 

A criação de um app de qualidade envolve diferentes áreas como: desenvolvedores, UX designers, analistas de sistemas, entre outros. Contar com quem realmente entende do assunto, traz muitas vantagens para o seu negócio.

 

Ter uma ideia é genial, mas não é o suficiente. O projeto precisa ser bem detalhado e prototipado para validar se é funcional. Desenvolver aplicativos é algo muito complexo, pois envolve programação, design, conteúdo e muito mais. Antes de tudo isso, é necessário:

 

  • Analisar a finalidade do app;
  • Pensar no ponto de vista do usuário;
  • Compreender a necessidade do cliente;
  • Determinar quais estratégias serão utilizadas.

Saber como é o funcionamento desejado, se será online ou offline, qual será o fluxo das telas, se contará com chat e painel administrativo. Resolvidas essas questões, o UX e o design poderão ser criados.

 

Após a criação de uma interface atraente e de fácil usabilidade, os programadores desenvolvem o produto final, transformando todos os requisitos em códigos e criando um banco de dados eficiente, garantindo a melhor experiência do usuário.

 

Uma questão fundamental é a segurança, e nessa hora, o especialista é o responsável por assegurar que as informações não serão invadidas ou divulgadas, além de indicar quais são as melhores hospedagens para que os dados dos usuários estejam sempre protegidos.

 

Testes

Existem inúmeros modelos diferentes de dispositivos e o aplicativo precisa se adequar a todos eles. Alguns modelos de aparelhos são mais utilizados por executivos, por exemplo, o que torna indispensável o teste em marcas distintas para garantir que não ocorram erros.

 

Tempo

O mercado vem mudando constantemente e colocar uma ideia em prática não pode levar muito tempo. Profissionais identificam os melhores métodos para desenvolver de forma ágil, sem colocar a qualidade do trabalho em risco.

Existem plataformas DIY pré-programadas, onde você mesmo pode montar o app, mas contratando profissionais você garante um projeto completo.

Há muitos detalhes a serem trabalhados e criar um aplicativo sem conhecimento pode ser frustrante. Então, contar com especialistas é fundamental para que sua ideia se concretize e seja um sucesso.

 

Gostou deste texto? Assine nossa newsletter e receba novidades todo mês por e-mail!

 

Avatar Ingrid Marina postou 24/08/2018
toasty