Como a SHOPB elevou a experiência de compra em seu ecommerce

       
Como a SHOPB elevou a experiência de compra em seu ecommerce
Case ShopB

Há 11 anos no varejo de games e entretenimento, a ShopB é um dos e-commerces mais reconhecidos no mercado nacional e loja oficial no Mercado Livre. A loja faz parte de um grupo que compõe esse ecossistema com uma variedade de outras empresas:

Clube Games, MeuGame Usado, Distribuidora e Game Técnico

Com uma paixão incondicional pelo seu produto, a ShopB atende todo o Brasil por meio das suas lojas online e marketplaces:

  • Loja Oficial Mercado Livre
  • Top10 Brasil da Loja Integrada
  • Centenas de pedidos diários

01. O Desafio

Reformular todo o design e jornada de compra online no e-commerce, mantendo a utilização da plataforma Loja Integrada e trazendo uma experiência única para um público exigente e conectado: os geeks e gamers.


02. Depoimento

Gabriel Bollico Gabriel Bollico
Fundador e Diretor do Grupo Shopb

O que me incentivou a trabalhar com a agência foi gostar bastante do design que a Mentores aplica em seus projetos. Depois de um projeto inicial, fomos melhorando e criando mais projetos juntos, com uma proximidade que é muito satisfatória.

Eu consigo sentir que a Mentores vê valor no meu negócio, o que é uma garantia de um trabalho bem feito.

Quando entrei em contato com a Mentores, definimos que precisávamos chegar em um resultado impecável. Então, cuidamos dos mínimos detalhes e criamos um site de extrema qualidade, mesmo estando hospedado em uma plataforma de pequeno e médio porte, a Loja Integrada.

Sempre recebo elogios do tipo “que site incrível” ou “que trabalho legal”. A repercussão do trabalho tem sido excelente, com ótimos feedbacks, tanto da parte das indústrias, que procuram incluir suas marcas no nosso site, quanto da comunidade gamer, nossos clientes.


03. Solução

User Experience: Modernização e novas soluções

Para um negócio do porte da ShopB, é essencial um e-commerce de última geração, pronto para receber e impactar um grande volume de visitantes todos os dias.

Neste quesito, o user experience faz toda a diferença: um design atual, com usabilidade pensada na facilidade e na experiência do usuário, é decisivo na hora de fechar uma venda.


Mapeamos a jornada do usuário e seus pain points para encontrar oportunidades e propor melhorias. Um dos principais pontos trabalhados foi a navegação no menu, no qual, por possuir uma infinidade de produtos agrupados em até 4 níveis de hierarquia, construímos mega-menus que se adaptam para grandes e pequenas categorias. Transições sutis, como a de compactar e expandir o menu, também foram exploradas em toda a loja virtual.

Continue lendo gratuitamente 😉