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Autoridade e visibilidade: como ter mais presença online?

Com a internet, um mundo de possibilidades surgiu para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Se um negócio quer ter sucesso nos dias atuais, é essencial que construa e reforce sua reputação online. Assim, é primordial investir em uma boa estratégia digital para conquistar um diferencial competitivo, gerar mais autoridade e visibilidade online.

Para ajudá-lo nesse desafio, preparamos algumas dicas para você otimizar sua presença online. Confira!

Invista em Marketing Digital e em Inbound Marketing

Cerca de 47% da população mundial está conectada à internet. Com isso, o Marketing Digital se tornou fundamental para uma estratégia empresarial completa. Por meio dele, é possível promover marcas, produtos e serviços nas plataformas digitais. O foco está em criar relacionamentos, atrair novos negócios e estabelecer uma identidade de marca.

As vantagens são inúmeras e as ferramentas, também. Sites, blogs, e-mails e redes sociais são apenas alguns exemplos das plataformas que podem ser usadas em uma estratégia de Marketing Digital.

Caminhando ao lado do Marketing Digital, podemos destacar o Inbound Marketing, que é um conjunto de ações que têm por objetivo atrair e converter consumidores de forma voluntária. Para colocar o Inbound em prática, são utilizadas estratégias como o Marketing de Conteúdo.

Trabalhe com o Marketing de Conteúdo

O conceito de Marketing de Conteúdo consiste em todo conteúdo de valor e relevância, que é feito para informar, entreter ou educar um atual ou futuro consumidor. Nesse sentido, entende-se por conteúdo um texto, uma foto, um vídeo ou algum outro material que passe uma determinada mensagem.

O objetivo é auxiliar o possível cliente em toda a sua jornada de compra, proporcionando visibilidade e autoridade para o negócio. Quer uma dica? Crie empatia e produza conteúdo de real valor e interesse para as pessoas que busca atender.

Tenha um e-mail marketing estruturado

Muitos pensam que o e-mail morreu, mas ele continua mais vivo do que nunca. Além de um grande e previsível alcance, ele traz um formato flexível e pode ter um alto retorno financeiro.

Na sua estratégia de Marketing Digital, o e-mail marketing é um canal que permite estabelecer uma comunicação extremamente personalizada com seus potenciais consumidores. Certifique-se de contar com um bom serviço e aposte nessa estratégia.

Construa um bom site

Estudos apontam que 88% das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto pesquisam na web antes de realizar suas compras. Ou seja, um bom site é essencial para a sua marca ter mais visibilidade e vender mais. Com ele, a sua loja está aberta 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Nesse espaço, existe uma série de possibilidades para você se aproximar do cliente e reforçar sua presença online. Por fim, lembre-se que a página precisa ser responsiva, ou seja, ela tem de se adaptar às telas de smartphones e tablets.

Marque presença nas redes sociais

Onde existe gente, há consumo. Com isso, as redes sociais se tornaram as queridinhas das marcas. Uma vez que as pessoas estão conectadas o tempo inteiro em mídias como Facebook, Instagram e Twitter, é essencial que a sua empresa construa uma forte presença nessas plataformas.

Mas quais canais a empresa deve utilizar? É simples: aqueles onde seu público-alvo está. O que varia de acordo com o cliente e seu objetivo.

Aprenda a fazer SEO

O SEO (Search Engine Optimization), ou otimização de mecanismos de buscas, tem como missão otimizar sites e blogs. O desafio está em conquistar bons rankings orgânicos, para gerar tráfego para as páginas da web. Essa estratégia é essencial para você ter visibilidade no universo digital, principalmente nas pesquisas do Google.

Estreite a relação com seu cliente

Sem cliente, não existe negócio. Por isso, a empresa tem de atuar focada nos interesses e nas necessidades dos seus clientes. É preciso criar empatia e proporcionar atendimentos cada vez mais personalizados, com o intuito de fidelizar os consumidores. Lembre-se que manter um cliente custa muito menos do que ir ao mercado prospectar.

O que achou dessas estratégias para reforçar a sua presença online? Para ter sucesso nessas ações, é imprescindível que a empresa acerte na comunicação. Por isso, saiba como definir qual é o tom de voz da sua empresa!

Avatar Aline Sousa postou 20/04/2018
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