Blog
Pesquisa

8 aplicativos móveis práticos para facilitar seu dia a dia

O uso de aplicativos tem aumentado progressivamente: afinal, eles tornam o cotidiano mais prático. Ferramentas como estas estão cada vez mais sofisticadas e cabem na palma da mão, à distância de um toque na tela do celular. 

Há opções para organizar todos os aspectos da vida: de agenda a finanças, passando por alimentação saudável e lazer. Criamos uma lista com alguns dos mais úteis para as demandas diárias. Quer saber quais são eles? Continue com a gente e acompanhe o texto a seguir!

1. Timely

Este é o app para quem não quer mais perder a hora. Trata-se de um despertador, mas com um diferencial importante: ele só para de tocar quando o usuário resolve problemas matemáticos. Para isso, o usuário precisa estar bem acordado e até perde a vontade de dormir mais cinco minutinhos. Disponível para Android (para iOS, uma opção semelhante é o Mathe Alarm Clock).

2. Moovit

Saiu de casa no horário, foi para o ponto de ônibus e nada de ele aparecer? Agora, você pode usar o Moovit para evitar isso: o aplicativo dá informações em relação ao trajeto, o horário e o próximo coletivo. Basta escolher a parada de ônibus para saber quais são os próximos veículos a aparecerem por lá. O CittaMobi funciona de forma semelhante. Ambos podem ser usados em Android e iOS.

3. Uber

Prefere pegar um serviço de transporte privado? O Uber pode ajudar! Concorrente dos táxis, é bastante completo em termos de funcionalidade: permite agendar viagens, adicionar paradas, conferir o histórico e avaliar os motoristas. Os motoristas também podem avaliar os passageiros. A concorrência fica com o 99 e o Cabify. Todos eles têm opção para Android e iOS.

4. iFood

A fome pode surgir a qualquer hora, certo? Quando ela aparecer, o iFood é a solução. São dezenas de restaurantes, com inúmeros pratos diferentes. A ferramenta usa geolocalização e apresenta estabelecimentos que entregam onde o usuário está. Para pedir, é só escolher o que você prefere e indicar o local da entrega. O pagamento pode ser feito diretamente no app ou quando a entrega for recebida. Tem para Android e iOS.

5. Waze

Ninguém quer perder tempo. Nas grandes cidades, o trânsito pode ser um pouco frustrante e ter opções para driblá-lo é essencial. O Waze ajuda nessa tarefa: ele encontra a rota mais rápida em meio a pontos de congestionamento. E o app ainda faz os usuários interagirem para avisar sobre incidentes nas vias. Outra opção é o Google Maps. Ambos têm versões para Android e iOS.

6. Wunderlist

Se pagar as contas é necessário, mantê-las organizadas é essencial. Com o Wunderlist, é possível criar listas para não perder datas de vencimento, saber os itens que deve comprar no mercado e organizar outros aspectos da vida. As listas podem ser bem úteis para quem tem muitas tarefas diárias para cumprir. Pode ser encontrado para Android e iOS.

7. Trello

Este aplicativo vai ajudar no dia a dia corporativo: trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de projetos. As tarefas podem ser facilmente acompanhadas e ainda compartilhadas com diferentes profissionais de diversas áreas. Em cada atividade é possível incluir informações, links, imagens, stickers, prazos e assim por diante. Tem opção para Android e iOS.

8. TripCase

O momento das férias, algumas vezes, pode ser um pouco estressante. Para garantir que tudo vai dar certo e ter todas as informações organizadas, uma boa ideia é usar o TripCase: ele permite gerenciar itinerários, reservas de hotel, locação de veículos e assim por diante. Disponível para Android e iOS.

Gostou desta lista? Quer ficar sempre por dentro das novidades nessa área? Então, assine nossa newsletter e receba nossas conteúdos sempre em primeira mão. 

Avatar mentores postou 30/06/2018
toasty