0
         
Marketing Digital

Por Delvair Macedo - 22/07/2016

Fique por dentro das 5 últimas tendências de Marketing Digital

O marketing online é um dos segmentos que mais se reinventou nos últimos anos, com a criação constante de novas maneiras para impactar os usuários. São novas plataformas de comunicação que surgem, apresentando novos formatos e possibilidades para os profissionais da área.

Particularmente, é muito difícil prever o que pode acontecer neste segmento, mas como sabemos que para quem trabalha marketing online é muito importante ficar por dentro das novidades, separamos neste post aquelas que acreditamos serem as 5 tendências de marketing digital mais marcantes para os próximos meses. Confira!

Tendências do Marketing Digital

5 tendências de marketing digital para você ficar de olho

1. Redes sociais como canal de atendimento

As redes sociais já fazem parte da vida dos brasileiros e a tendência é que ela esteja cada vez mais presente, em especial no que diz respeito à relação das pessoas com as empresas. Se esses sites já são a principal ferramenta de comunicação entre pessoas, a previsão futura nos mostra que os usuários estão cada vez mais entendendo qual o papel deles no relacionamento com as marcas.

A facilidade de interação entre empresas e usuários nessas redes deixa isso claro, e a tendência é que com o passar dos tempos eles se tornem o principal canal de atendimento ao cliente.

2. Mobile como primeira tela

Os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, já podem ser considerados o meio de comunicação que mais cresce, e os profissionais de marketing que querem atingir os consumidores e ter sucesso em suas estratégias, precisam priorizar este canal. Isso porque, com o passar do tempo e a popularização destes dispositivos, o mobile aos poucos deixa de ser a segunda ou a terceira tela, para se tornar a primeira.

Ou seja, muitas pessoas acessam a web apenas no mobile, e as empresas precisam considerar esse quesito na hora de pensar em suas iniciativas de marketing digital.

3. Publicidade nativa

Os plugins dos navegadores para bloquear a publicidade — Ad blockers — estão cada vez mais comuns entre usuários da web, e a alternativa para as empresas driblarem este bloqueio é a publicidade nativa. Um tipo de divulgação muito comum em portais, blogs e canais de conteúdo, que mistura o material promocional com características inerentes ao conteúdo convencional destes sites.

Uma maneira de promover produtos, marcas e serviços de uma forma menos invasiva que a publicidade convencional.

4. CPC Personalizado

A publicidade de busca é uma das principais estratégias adotadas pelas empresas para anunciar no meio digital, por meio da escolha das palavras-chave certas para exibir seus anúncios nas páginas dos buscadores.

A novidade agora é a nova funcionalidade introduzida pelo Google, que permite que os anunciantes façam upload de listas de e-mails na plataforma do buscador, com objetivo de impactar estas pessoas com anúncios na busca. A promessa da empresa é que a taxa de conversão e o retorno sobre o investimento serão mais positivos que antes.

5. Vídeos

O audiovisual é outro segmento que vem ganhando cada vez mais força na internet, e os vídeos deverão estar cada vez mais presentes nas estratégias de marketing das mais variadas marcas. Isso porque eles são um formato de conteúdo dinâmico e que permite diversas abordagens diferentes. Basta uma navegada pela linha do tempo das suas redes sociais para perceber a presença desta mídia, e o impacto que ela gera na experiência dos usuários.

Tendências de marketing digital e negócios online surgem e somem o tempo todo, e por isso, o segredo para não perder o timing do mercado é sempre se manter atualizado sobre todas as novidades. Tem alguma tendência que não falamos e você acha relevante para este post? Escreva abaixo nos comentários!

Veja Também