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Marketing Digital

Por Delvair Macedo - 08/03/2018

Instagram: como usá-lo a favor da marca da minha empresa?

As redes sociais são meios ágeis e eficientes que possibilitam novas formas de marketing. Devido à sua imensa popularidade, o Instagram se tornou hoje um dos canais mais explorados também pelas empresas.

Ultrapassando a marca de 600 milhões de usuários — dos quais 35 milhões são brasileiros — no fim do ano passado, essa rede social voltada para fotos e vídeos oferece inúmeras oportunidades de publicidade para a sua empresa.

No post de hoje, mostraremos a você como usar o Instagram para fortalecer sua marca online e atrair clientes!

A imagem como forma de expressão da marca

Imagens podem e devem ser usadas para transmitir a personalidade e os valores da empresa para o público-alvo. Para isso, é necessário definir, em primeiro lugar, qual imagem sua marca quer passar: inovativa ou tradicional? Minimalista ou rebuscada?

A partir dessa definição, use as postagens do Instagram como uma forma de alcançar e criar uma conexão quase pessoal com seu público. Associar seus produtos e serviços com situações cotidianas contribuem para a proximidade entre a marca e o cliente, evitando qualquer semelhança com as propagandas agressivas e invasivas — tão comuns em mídias tradicionais.

Post do Instagram da BeatsCamp, uma "academia boutique" cliente da Mentores Digital

Post do Instagram da BeatsCamp, uma “academia boutique” cliente da Mentores Digital

Usando as hashtags

As hashtags,  palavras-chave acompanhadas pelo sinal gráfico #, ganharam enorme popularidade nas redes sociais e servem como uma forma de categorização do conteúdo.

No Instagram, as tags são usadas para facilitar a pesquisa de imagens, mas podem também servir como uma forma de marketing e de mobilização de público. Crie tags para acompanhar suas publicações do dia a dia e estimule o uso delas por seus seguidores, o que gera engajamento e reconhecimento de marca.

Grandes marcas, como a Nike e a Heineken, usam regularmente essa tática com enorme sucesso.

Investindo no Instagram Stories

Essa nova funcionalidade da rede social foi lançada no final do segundo semestre de 2016 e alcançou incríveis 150 milhões de usuários em pouquíssimo tempo, já competindo com o rival Snapchat. Com ela, é possível criar posts que ficam online por apenas 24 horas.

As vantagens de usar o Stories em sua estratégia de marketing são muitas: é possível concentrar sua audiência em uma mesma rede social, facilitando a difusão de conteúdo, em vez de dividir o público em duas redes sociais distintas.

Além disso, a busca de hashtags e a posição das Stories no topo da lista de atualizações aumenta a exposição e torna suas postagens mais fáceis de serem achadas.

Atingindo maiores audiências com o Instagram Ads

O Instagram também oferece uma poderosa ferramenta de anúncios para seus usuários. No Ads, é possível direcionar sua campanha de acordo com vários filtros, como idade, gênero, interesses e mesmo a forma de acesso à rede social, garantindo que o público-alvo ou a persona desejada sejam atingidos.

Os anúncios são publicados como qualquer outro conteúdo, com uma pequena descrição de que se trata de conteúdo patrocinado, em uma forma de marketing não invasivo e com menores possibilidades de rejeição. Você pode definir as métricas a serem atingidas e o tempo de duração da campanha.

Viu só como usar o Instagram e suas funcionalidades é útil para aumentar a presença da sua marca e gerar engajamento com seu público-alvo? Então aproveite a popularidade das fotos e dos vídeos e comece sua estratégia para essa rede agora mesmo!

Gostou dessas dicas e conhece alguém que quer saber como usar o Instagram para vender mais? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus seguidores a ficarem por dentro dessa tendência!

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