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E-commerce, Marketing Digital

Por Delvair Macedo - 02/09/2016

Como o seu e-commerce pode usar o snapchat para alavancar as vendas

Você utiliza o Snapchat para divulgar sua loja virtual? Se a resposta para essa pergunta foi não, saiba que você está perdendo uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas do seu e-commerce de forma surpreendente!

O Snapchat é um aplicativo muito utilizado por empresas e artistas para comunicar com o público. Nele, você pode compartilhar fotos e vídeos de no máximo 10 segundos; após 24 horas, os conteúdos publicados desaparecem.

Para se ter uma ideia do alcance do Snapchat, de acordo com pesquisa realizada pela Comscore, o app é o terceiro mais acessado entre pessoas de 18 a 34 anos, com 32% de envolvimento entre os jovens. Atualmente, a rede social só fica atrás do Facebook, com 75,6%, e do Instagram, com 43,1%!

Mas você deve estar se perguntando: “Como é possível usar o Snapchat para alavancar as vendas do meu e-commerce com ‘míseros’ 10 segundos?”. É o que vamos te mostrar a seguir. Acompanhe!

Divulgue a conta em outras redes sociais

A primeira coisa que você deve fazer depois de criar uma conta no Snapchat é divulgar a novidade nas outras redes sociais que sua loja possui, como o Facebook, Instagram etc.

Mostre para os seus seguidores que no Snapchat da loja eles terão mais novidades e benefícios que não serão divulgados em todas as ferramentas. E isso não é só pra aguçar a curiosidade do usuário, você vai ver nos tópicos abaixo que a ideia de descontos e novidades apenas para quem segue no app pode ser uma ótima maneira não só para conquistar mais seguidores, mas também para vender mais.

Ofereça descontos especiais

Os descontos especiais é bem o que falamos no tópico anterior: devem ser disponibilizados apenas para quem segue e acompanha os conteúdos que você posta no Snapchat.

Você pode oferecer cupons de desconto. Por exemplo, avise em um vídeo para os seguidores que o próximo snap será um super desconto para utilizar na loja, e que fiquem atentos para tirarem print da próxima tela. Assim, eles podem pegar o código do cupom e ir às compras.

Mostre os lançamentos em primeira mão

Quem já tem o costume de usar o Snapchat para alavancar as vendas sabe que mostrar os lançamentos nessa rede social é colocar em prática a ideia de conteúdos exclusivos.

Em outras palavras, é interessante que você deixe para mostrar algumas novidades apenas nessa ferramenta. Dessa forma, o seguidor terá mais um motivo para querer acompanhar a conta de sua loja, já que ele perceberá algumas regalias só serem possíveis pelo Snap.

Mostre os “bastidores” da sua loja virtual

É fundamental que você não utilize o Snap apenas para falar de serviços, produtos, promoções e outros assuntos diretamente relacionados às vendas.

É possível atrair a atenção do usuário e fazer com que de fato ele seja um seguidor assíduo, mostrando, por exemplo, o seu dia a dia na loja, o desenvolvimento de produtos, as viagens de negócios, contar novidades, mostrar o funcionamento e novas funcionalidades de produtos. Enfim, há diversas ideias que podem ser colocadas em prática e que tornarão seu conteúdo mais interessante. Nesse momento, abuse da descontração, bom humor e dicas.

Analise os resultados

Não adianta sair “atirando para todos os lados” sem saber ao menos o que tem dado certo ou não. Portanto, é muito importante que você esteja sempre analisando os resultados dos conteúdos postados no Snapchat. A ferramenta mostra quem visualizou e até mesmo se tiraram print de alguma foto ou vídeo postado por você. Dessa maneira, dá para avaliar bem você está no caminho certo!

Caso você precise de um conteúdo mais direcionado para melhores resultados não só no Snapchat, mas em todas as mídias sociais do seu negócio, não deixe de consultar especialistas no desenvolvimento e acompanhamento de campanhas dessas ferramentas. Eles poderão analisar as estratégias do seu negócio e te ajudar muito nessa missão!

Agora que você já sabe como usar o Snapchat para alavancar as vendas, que tal ficar por dentro de mais estratégias de marketing digital? Assine nossa newsletter e receba mais novidades para melhorar o seu e-commerce!

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