0
         
Tecnologia

Por Delvair Macedo - 01/09/2016

Como aumentar o tráfego de um site usando SEO?

Empregar um uso adequado de SEO em seu site pode trazer uma série de benefícios. O principal deles, sem dúvidas, é o aumento de tráfego de visitantes. No entanto, não é tão fácil assim aproveitar as vantagens deste conceito para subir no ranking do Google. É preciso uma boa dose de esforço para garantir a pesquisa adequada de palavras-chave, a indexação correta das suas tags, o desenvolvimento de autoridade para seus links, entre outros.

Mas, com o devido planejamento e um fluxo de trabalho produtivo, você consegue aproveitar estas vantagens sem impactar negativamente a sua rotina. Vamos conferir?

Veja 5 dicas de como aumentar o tráfego de um site usando SEO:

1. Use palavras-chave long-tail

Também chamada de “cauda longa”, este tipo de keyword é bem mais específico e possui um potencial de sucesso maior. Ao criar um conteúdo voltado para esta combinação de termos, você consegue subir rapidamente no ranking do Google já que a concorrência é mais baixa. Cada vez mais a segmentação e os nichos se tornam o caminho para ser bem-sucedido na web, então comece a pesquisar por estas palavras mais específicas.

2. Espalhe seus links pela web

Quanto mais autoridade os seus posts possuem, uma melhor posição no ranking dos sites de busca ele conquistará. Uma forma bastante fácil de distribuir o seu conteúdo está nas redes sociais. Crie perfis para o seu site e desenvolva o hábito de sempre replicar suas publicações nestes ambientes. Você ganhará mais cliques e aproveitará estas novas referências para conquistar mais autoridade para suas páginas.

3. Organize suas meta tags

Cada página do seu site possui instruções especiais que são lidas pelos buscadores para compreender melhor do que se trata aquele conteúdo. São estas tags que dão origem ao título e a descrição que aparecem nos resultados do Google, por exemplo. Portanto, certifique-se de que os seus títulos não ultrapassem 60 caracteres e as descrições não sejam maiores do que 160. Em caso contrário, o texto será cortado.

4. Publique conteúdo de qualidade

Esta é a recomendação menos técnica de todas, mas uma das mais importantes. Sites de buscas como o Google têm o objetivo sempre oferecer os melhores resultados para seus visitantes, portanto estão constantemente aprimorando seus algoritmos para encontrá-lo com mais facilidade. Ao investir na qualidade dos seus posts, você contará com mais atrativos para subir no ranking.

5. Acerte nos links internos e externos

São as conexões que tornam os sites relevantes perante os buscadores. Quanto mais links para seu espaço você recebe, melhor ficará a sua colocação entre os resultados do Google. Então, dedique-se a desenvolver conteúdo com potencial para ser vinculado em outras páginas, além de também fazer referências a locais externos em seus posts. Livre-se do “clique aqui” e sempre faça links bem descritivos.

SEO é uma questão de hábito: ao modificar a sua forma de trabalhar para uma que seja mais alinhada a estas recomendações, você passará a aproveitar muito mais vantagens para seu conteúdo. Com cada atualização, os sites de buscas ficam mais inteligentes e conseguem selecionar links melhores para seus usuários. Portanto, continue investindo tempo em qualidade.

Agora é com você: passe este conhecimento adiante ao compartilhar o post nas suas redes sociais!

Veja Também