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Marketing Digital

Por Delvair Macedo - 19/09/2017

Vídeo: Aplicando Inbound Marketing no Facebook

Se você já ouviu falar em Inbound Marketing deve ter reparado que a maioria dos estudos sempre usa exemplos muito parecidos, onde por exemplo, no topo do funil você vai gerar um conteúdo que é um e-book e pedir pros teus usuários baixarem. Depois que eles baixam eles passam a ser um lead e passam a receber conteúdos de topo e meio de funil. Esses conteúdos vão ser divulgados num blog, e espalhados através de um e-mail marketing pra esses leads. E aí finalmente você vai gerar um conteúdo de fundo de funil e tentar transformar esse lead em um cliente. Só que se a gente entender que o Inbound Marketing não é um conjunto de ferramentas e sim é um conceito, é uma metodologia, então a gente pode utilizar o Inbound Marketing utilizando ferramentas diferentes dessas que a gente tá acostumado a ouvir cases.

Então, eu vou trazer um exemplo pra vocês de como fazer um Inbound Marketing utilizando outras ferramentas. Vamos pensar que você tem ou trabalha numa empresa que fabrica ou vende móveis. O que você pode fazer? Você pode gerar um vídeo com conteúdos relevantes para seu público e divulgar através do Facebook, como dicas de decoração, de composição do ambiente, às vezes de ergonomia… Enfim, traz um conteúdo relevante pra esse teu público alvo e tenta impactar eles através do Facebook. Impactando esse cliente, você pode gerar novos conteúdos de topo e meio de funil, e nesses conteúdos você vai segmentar eles pra aqueles usuários que já assistiram o conteúdo anterior. Ou seja, aquele vídeo, aqueles usuários que assistiram 50% ou mais de tempo do vídeo que você publicou. Aí a gente entende que esses usuários seriam os leads que têm interesse no seu conteúdo.

Você passa a impactar eles com esse conteúdo de topo e meio de funil até chegar o momento de gerar um conteúdo de fundo de funil, que é aquele conteúdo em que você abre mais o jogo, você traz de repente um case de um cliente seu utilizando o seu produto, utilizando o seu serviço Tenta aproximar mais esse usuário, esse lead, da tua marca. A partir daí você vai ter feito uma estratégia de Inbound Marketing, só que utilizando só o Faceboook como ferramenta. E isso é só um exemplo. A gente pode utilizar ‘n’ ferramentas pra fazer um Inbound Marketing de qualidade. Bom, essa é a dica de hoje. Se você quiser mais dicas é só curtir a nossa página pra ficar por dentro.

Exemplo de Inbound Marketing no Facebook:

  1. Vá em seu Gerenciador de Negócios do Facebook: https://business.facebook.com
  2. No Gerenciador de Negócios, vá até o menu sanduíche e clique em “Públicos”
    Públicos - Inbound Marketing Facebook
  3. Feito isso, selecione a conta de anúncios que irá utilizarConta de Anúncios - Inbound Marketing - Facebook
  4. Clique em “Criar Público” e em “Público Personalizado”Criar Público Personalizado - Inbound Marketing - Facebook
  5. Selecione “Envolvimento”Envolvimento - Inbound Marketing - Facebook
  6. Selecione “Vídeo”Vídeo - Inbound Marketing - Facebook
  7. Selecione a quantidade de tempo de visualização mínima de vídeo assistido do seu públicoTempo de visualização - Inbound Marketing - Facebook
  8. Selecione a página desejada
    Página - Inbound Marketing - Facebook
  9. E então o vídeo que o seu público deve ter visto
    Selecione vídeo - Inbound Marketing - Facebook
  10. Digite a quantidade de dias anteriores máxima em que seu público deve ter visto seu vídeo
    Dias - Inbound Marketing - Facebook
  11. Dê um nome ao seu público e clique em “Criar Público”
    Nome do Público - Inbound Marketing - Facebook
  12. Você receberá um aviso como esse. Clique em “Avançar”
    Obrigado - Público Personalizado - Inbound Marketing - Facebook
  13. Agora, espere até seu público ficar pronto. Isso pode levar até 30 minutos. Quando seu público estiver pronto, vá até o Gerenciador de Anúncios e clique em “Criar Campanha”Criar campanha - Inbound Marketing - Facebook
  14. Selecione seu objetivo. Por exemplo, tráfego.Tráfego - Inbound Marketing - Facebook
  15. Vá em “Público” e então selecione seu público personalizado criado. Pronto! Agora, você pode continuar a criação do seu anúncio segmentado para pessoas que já assistiram seu vídeo!Selecionar público personalizado pronto - Inbound Marketing - Facebook

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