0
         
Marketing Digital

Por Delvair Macedo - 12/09/2016

5 motivos para sua empresa investir em branding

Em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo, investir em branding pode ser a solução para diferenciar a sua marca das demais. Atualmente, é muito difícil fazer isso apenas com base na oferta de produtos e serviços. Afinal, os avanços tecnológicos e a rápida difusão das informações não têm permitido que as empresas, mesmo as gigantes, preservem por muito tempo as conquistas obtidas nessa área.

O primeiro passo para tornar o investimento em branding mais efetivo é entender que essas estratégias não estão restritas à questão visual. Na verdade, uma estratégia de branding precisa contar com um planejamento eficiente e com um processo amplo, capaz de envolver toda a operação.

Quer saber mais? Então confira os 6 principais motivos para começar a investir em branding agora mesmo:

5 motivos para sua empresa investir em branding

Por que investir em branding?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que sem um bom projeto de branding é impossível conseguir que todos na equipe trabalhem de forma integrada, em busca dos mesmos objetivos. Afinal, é a partir do branding que chegamos naquela “voz única” para a empresa, capaz de valorizá-la nas mais diversas situações.

Veja as vantagens que o branding pode trazer para o seu negócio:

Tornar a empresa mais atrativa

Além de expressar os valores da empresa para os consumidores, marcas bem posicionadas atraem talentos para a equipe, facilitam a relação com fornecedores, engajam pessoas, enfim, constroem reputação, geram valor.

Diferenciar a marca da concorrência

É a partir do branding que a marca consegue uma expressão única em todos os ambientes no quais transita. Não importa o ponto de contato do consumidor com sua marca, ele conseguirá compreender os valores que dão sustentação para aquele produto ou serviço, diferenciando-a dos concorrentes. Pense sobre isso: a sua marca hoje tem uma “voz única”? E como tem trabalhado, por exemplo, o seu “tom de voz” em sua estratégia de marketing digital?

Assegurar mais valor ao negócio

Marcas bem construídas acabam por se transformar, no longo prazo, nos principais ativos das empresas, muitas vezes até mais valorizados que seus aspectos mais tangíveis. Enga-se quem imagina que esse é um privilégio apenas para as operações de grande porte. Pequenas e médias empresas também devem investir em branding para assegurar a valorização de seus negócios.

Conquistar clientes mais qualificados

Um eficiente sistema de branding tem resultados diretos nos resultados obtidos pelas empresas em termos de vendas. Isso ocorre porque o consumidor tende a valorizar e até a pagar mais por um produto ou serviço que tenha por trás uma marca com uma identidade visual bem trabalhada e efetivamente alinhada às propostas de valor da empresa. Lembre-se: o que interessa, no final, é a percepção que os clientes têm sobre a sua marca!

Facilitar o trabalho da área de marketing

Com a definição adequada de suas premissas, as marcas têm condições de dirigir-se de forma mais assertiva para os segmentos de público que realmente lhe interessam. Este direcionamento, objetivo primordial de um bom projeto de branding, facilita o trabalho em todas as áreas e, em especial, do marketing.

Interessado em investir em branding? Dúvidas sobre a melhor forma de começar? Deixe seu comentário abaixo e conte conosco para ajudá-lo nessa estratégia!

Veja Também